Aguá Saborizada: como se faz e quais os benefícios?

14:06:00


Heeey galera, tudo bem por ai? Por aqui está ótimo. É verão, e nada melhor do que uma bebida gelada, gostosa e ainda saudável para refrescar esse calor. Já ouviu falar sobre água saborizada (ou aromatizada)? Não? Pois vocês devem conhecer já. (rsrs)

Vou falar um pouco dos benefícios e de como preparar água aromatizada ou saborizada. E para quem quer muito sabor e ao mesmo tempo evitar bebidas calóricas, essa é uma ótima dica.
Você já experimentou água aromatizada? Além de hidratar, elas contêm antioxidantes, minerais e como não contém açúcar, tem pouquíssimas calorias. Com a aromatização da água, você pode controlar a vontade de ingerir açúcar e doces, ótimo para quem quer emagrecer ou para os diabéticos. Substituindo a água pelo suco da fruta, você terá mais benefícios. 


Como preparar: Escolha entre 2 a 4 frutas ou ervas. Corte as frutas em rodelas, e em uma jarra ou copo, adicione a água bem gelada e cubos de gelo (opcional), em seguida as frutas, ou ervas. Deixe na geladeira de 3 a 4 horas, tempo para que a água absorva sabor e propriedades das frutas.


Água digestiva: Gengibre, hortelã e limão.
Água adocicada: Maça, canela em pau e cravo.
Água calmante: Capim limão, casca do maracujá, em rodelas, e laranja.

  • Dica: Esprema limão em todas as receitas, para não oxidar, assim a fruta não vai escurecer.

Além de todos os benefícios, e do gostinho especial, esses alimentos coloridos vão dar um charme a sua mesa, ou até decorar sua festa. 


Gostaram das dicas? Fiquem com Deus e até o próximo post. Beijos, voltem sempre.
Fotos feitas por: @alicestoco
Cropped: @anarocha_tshirtsdaana

You Might Also Like

1 recadinhos ♥

  1. Que dicas maravilhosa Paulinha. Já vou fazer minhas águas saborizadas.
    Bjus!

    ResponderExcluir